Liga Europa: Milan domina, West Ham dá a volta e Villarreal assusta, mas não avança
Milan, West Ham e Marselha carimbaram a passagem aos quartos de final da Liga Europa.
Em Praga, o jogo pode ser dividido usando como eixo um momento crucial: a expulsão de Tomas Holes, ao minuto 20.
Antes do vermelho mostrado ao jogador da casa, o Slavia dominava a partida e esteve, inclusivamente, muito perto de abrir o marcador, não fosse uma enorme intervenção de Maignan - que acabou por sair lesionado. Ao minuto 20, Tomas Holes pisou Calabria e, após ver as imagens do VAR, foi expulso.
A partir daí, só deu AC Milan. Pulisic, a passe de Rafael Leão, primeiro, depois Loftus-Cheek, com o português na jogada e, aos 45+6', Leão fechou as contas... assim.
Jurasek ainda reduziu, mas já nada havia a fazer. 7-3 na eliminatória e, com tranquilidade, os rossoneri estão nos quartos de final.
O Friburgo chegou a Londres com a vantagem mínima na eliminatória, mas o West Ham tratou, durante 90 minutos, de mostrar que 0-1 da primeira mão foi uma surpresa.
Lucas Paquetá e Bowen, aos 9' e 32', selaram a reviravolta nas contas da passagem. No segundo tempo, foi Kudus a figura principal. Cresswell também marcou, mas foi o ganês que, com um bis, mais se destacou, sobretudo, com o seu tento que resultou no 4-0.
This Kudus goal > Saka's entire career
— Tay (@TayWH5) March 14, 2024
pic.twitter.com/lskAHZ4LJy
O Villarreal ameaçou o Marselha, mas acabou por não conseguir, com uma vitória por 3-1, dar a volta ao 0-4 da primeira mão.
Capoue abriu o marcador aos 32', com um cabeceamento certeiro. Na segunda parte, Gonçalo Guedes assistiu Sorloth para o segundo do submarino amarelo e, aos 85', Mosquera deixou a equipa de Marcelino a um golo do prolongamento.
Foi no último minuto que, com o Villarreal a dar o tudo por tudo para chegar ao 4-0, o Marselha matou o jogo. Clauss apareceu ao segundo poste e, a passe de Aubameyang, fez o 1-3 final.