Liga 3: Varzim desperdiça oportunidade de igualar líderes na Série A
Varzim e Vitória de Guimarães B empataram (1-1) na tarde deste sábado, em partida a contar para a 7.ª jornada da Série A da Liga 3.
A jogar em casa, a turma poveira tinha o objetivo de igualar os líderes Sanjoanense e Trofense, ambos com 11 pontos, mas acabou por não conseguir levar a melhor sobre os conquistadores, que demonstraram enorme espírito de sacrifício no segundo tempo, depois da expulsão de Thiago Balieiro, e bem podem agradecer ao guardião Gui Ribeiro pelo ponto somado. Mas vamos por partes.
Também de olho nos lugares cimeiros da tabela e com apenas menos um ponto do que o conjunto de Álvaro Madureira, a equipa minhota chegou à vantagem ainda no primeiro tempo, apesar do domínio dos poveiros.
Gui Paula assinou o primeiro golo da partida contra a corrente de jogo, pouco depois da meia hora, com uma excelente movimentação no interior da área, respondendo da melhor forma a um cruzamento milimétrico de Rodrigo Silva, ao segundo poste.
Na etapa complementar, ainda mais pressionada pelo golo sofrido, a formação da casa não baixou os braços e foi atrás do golo da igualdade, que acabou por chegar da marca dos 11 metros.
Thiago Balieiro puxou a camisola de Rodrigo Freitas dentro da área e foi expulso aos 61 minutos. Chamado a converter, o próprio avançado do Varzim não tremeu e rubricou o 1-1. Nos festejos, gerou-se uma grande confusão no relvado entre jogadores e equipas técnicas, sendo que foram exibidos vários cartões vermelhos, todos para membros dos bancos.
O encontro chegou mesmo a ter de ser interrompido durante cerca de dez minutos, até os ânimos acalmarem.
Nos últimos 30 minutos, os comandados de Álvaro Madureira bem tentaram quebrar a muralha vimaranense e alcançar o golo do triunfo, mas sem sucesso, com várias ocasiões de (muito) perigo desperdiçadas.
Feitas as contas, cada equipa somou um ponto, mas o Varzim saiu do jogo com a sensação de que podia ter ganho, sobretudo pelo volume ofensivo que criou.