Liga 2: não há maneira de o Penafiel quebrar enguiço contra castores
O Paços de Ferreira venceu o Penafiel por 2-1 e igualou o rival do distrito do Porto com 19 pontos na Liga 2.
O jogo arrancou com um lance polémico na área do Paços de Ferreira. Uma mão na bola de Rafael Vieira esteve cerca de cinco minutos em análise no VAR. O árbitro Vítor Ferreira acabou mesmo por assinalar castigo máximo para a turma da casa. Reko não tremeu e abriu a contagem aos 14' (quase dez minutos depois do início do lance).
O Paços de Ferreira não desanimou, foi atrás e Nuno Cunha empatou o jogo aos 26'. Depois de um excelente trabalho de João Victor pela esquerda, a bola chegou ao médio de 24 anos, que estava na área para fazer o 1-1.
A segunda parte começou com grande frenesim, com boas oportunidades de parte a parte. O golo da reviravolta acabou mesmo por chegar aos 54' por João Pinto. Pela esquerda, o craque de 23 anos puxou a bola para dentro e rematou para um golaço de pé direito, com a bola a bater no poste e a entrar.
O Penafiel também conseguiu criar bastante perigo, nos últimos 45 minutos, e podia muito bem ter chegado ao golo - não tivesse apanhado pela frente um Rafa Oliveira em grande plano debaixo da baliza dos castores.
Com este resultado, Penafiel e Paços de Ferreira ficam com os mesmos 19 pontos, nos 12.º e 13.º lugares, respetivamente.