Levante recusa €30 milhões por jogador que há 6 meses estava na terceira divisão
Karl Etta Eyong começou esta época ao serviço da equipa principal do Villarreal, mas em agosto transferiu-se para o Levante, onde continua a brilhar na frente de ataque.
O avançado de 22 anos já leva 6 golos e 3 assistências na LaLiga e apenas Kylian Mbappé, Julián Álvarez e Robert Lewandowski têm mais golos na competição.
Segundo a Marca, vários tubarões já sondaram o clube de Orriols sobre a sua situação contratual para a próxima época. E até já existem propostas concretas para uma transferência imediata.
De acordo com o site GiveMeSport, o CSKA Moscovo terá apresentado uma oferta de 30 milhões de euros, que foi prontamente rejeitada tanto pelo clube como pelo próprio jogador, que não demonstrou interesse em mudar-se para a equipa moscovita, apesar do substancial aumento salarial oferecido.
«Não será vendido no inverno»
Caso o Levante decida vender o internacional pelos Camarões por mais de 15 milhões de euros, terá de ceder 20% do valor ao Villarreal - clube pelo qual se destacou sobretudo na equipa secundária - e José Danvila, acionista maioritário do clube valenciano, abordou a possibilidade do negócio.
«O jogador não será vendido. Neste inverno, ele não sairá. Mais do que tudo, porque o nosso objetivo prioritário é a permanência. Não faz sentido fazer um esforço no verão e depois vendê-lo no inverno. O maior ativo do clube é manter-se na Primeira Divisão, mesmo que surja uma proposta muito elevada. Quando a temporada terminar, analisaremos a situação», afirmou.
Antes de brilhar na terceira divisão espanhola pelo Villarreal B, Etta Eyong também se destacou na equipa B do Cádiz.