Pafos com dois portugueses faz história e afunda submarino amarelo
O Pafos FC recebeu e venceu o Villarreal por 1-0 de forma surpreendente e alcançou a primeira vitória de sempre na UEFA Champions League.
Pepê Rodrigues e Domingos Quina foram titulares na equipa da casa. E este último deixou o primeiro aviso logo a abrir o jogo com um remate perigoso.
Mas, o resto da primeira parte foi dominado pelos visitantes que tiveram duas grandes oportunidades nos pés de Georges Mikautadze e Pape Gueye, que desperdiçaram dois grandes passes de Alberto Moleiro.
O momento do jogo foi logo após o intervalo
O jogo arrefeceu até ao intervalo, mas aqueceu após o regresso dos balneários.
Ken Sema bateu o canto na direita e Derrick Luckassen subiu mais alto que toda a gente para fazer o único golo da partida, que fez explodir o estádio de alegria.
Marcelino, treinador do Submarino Amarelo, foi tentando várias soluções e aos 63 minutos já tinha esgotado todas as substituições, mas apesar das muitas tentativas não conseguiu chegar ao empate.
Tanitoluwa Oluwaseyi, Nicolas Pépé e Manor Solomon tiveram todos perto do golo, mas todos pecaram na hora da finalização.
O Pafos tem agora cinco pontos, enquanto a equipa de Renato Veiga - que fez os 90 minutos - continua apenas com um no fundo da tabela.
Artigos Relacionados: