Camisola 3 do Vila Nova acredita na conquista dos três pontos em Barcelos
Camisola 3 do Vila Nova acredita na conquista dos três pontos em Barcelos

Léo Realpe reencontra o Gil Vicente: «Foi o meu primeiro jogo aqui na Europa...»

Defesa-central equatoriano chegou na época passada ao Famalicão e estreou-se pela equipa principal diante dos gilistas. Sul-americano está confiante para o dérbi de domingo

Chegado ao Famalicão na temporada passada - na altura, ainda por empréstimo do Bragantino, sendo que depois disso o emblema de Vila Nova adquiriu o seu passe a título definitivo -, Léo Realpe começou como tantos outros jovens começam quando assinam pelos famalicenses: pela equipa de sub-23. Depois disso, o defesa-central fixou-se na elite do Vila Nova e a sua estreia ao mais alto nível aconteceu diante do Gil Vicente (2-0), em Barcelos, a 17 de fevereiro de 2025, jogava-se, então, a 22.ª jornada da época 2024/2025.

Esse duelo com os gilistas marcou o início de uma caminhada de grande mérito do internacional equatoriano, que depois das cinco partidas realizadas na última campanha leva já 18 encontros (um golo) na presente temporada.

O Famalicão está às portas de mais um dérbi com o Gil Vicente e Léo Realpe foi, hoje, o porta-voz da ambição famalicense para a deslocação a Barcelos, momento em que o camisola 3 aproveitou para recordar a estreia.

«Estamos muito confiantes. Trabalhámos bem esta semana para prepararmos este jogo, tal como acontece para todos os outros. O grupo está bem, estamos com muita confiança. Vai ser mais um jogo difícil, mas estamos com a ambição de ir lá e trazer os pontos para casa. Para mim, foi muito importante vir para o Famalicão, um clube que quer evoluir e eu quero crescer junto do clube. Foi o meu primeiro jogo aqui na Europa, com a camisola do Famalicão. Vai ser um jogo bonito, eles são uma boa equipa, mas nós olhamos sempre para nós», afirmou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais dos famalicenses.

Hugo Oliveira tem provado que conta com todos os jogadores do seu grupo de trabalho e o eixo da retaguarda não é exceção. Léo Realpe começou a época como titular ao lado de Justin de Haas, mas ultimamente tem sido Ibrahima Ba a fazer dupla com o neerlandês. O equatoriano diz que essas mudanças fazem parte do futebol e que dizem bem da qualidade reinante no seio do plantel: «É isso que é bom para o grupo. Não há jogar A, B ou C. Estamos todos juntos, umas vezes jogam uns, outras vezes jogam outros. Isso é muito importante, porque mantém-nos sempre em competição. Temos uma rivalidade boa dentro do grupo e isso é muito bom. Queremos sempre mais e isso ajuda a alcançarmos coisas boas.»

A finalizar, o internacional equatoriano (três jogos), de 24 anos, apela à presença da indefetível massa associativa do Vila Nova. «O apoio dos nossos adeptos vai ser muito bom para nós. É sempre muito importante que estejam connosco para nos darem força», concluiu.