Avançado magrebino tem estado em destaque no emblema de Vila Nova e desperta cobiça além-fronteiras
Avançado magrebino tem estado em destaque no emblema de Vila Nova e desperta cobiça além-fronteiras

Mercado Famalicão: Sérgio Conceição atento a diamante dos minhotos

Al Ittihad, clube da Arábia Saudita que é treinado pelo português, está na peugada de Yassir Zabiri. Jovem ponta de lança marroquino tem contrato até 2028 com os azuis e brancos

Yassir Zabiri está na lista de reforços do Al Ittihad.

A informação foi avançada pelo italiano Gianluigi Langori e já entretanto confirmada por A BOLA: o clube saudita há muito que colocou o ponta de lança do Famalicão na ementa de potenciais contratações. No entanto, e ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, para já ainda não há contactos entre os clubes tendo em vista um eventual negócio.

O Al Ittihad, equipa que é treinada pelo português Sérgio Conceição pode aproveitar esta reta final da janela de transferências - que na Arábia Saudita também fecha às 23h59 da próxima segunda-feira, tal como em Portugal - para lançar uma investida efetiva pelo jovem avançado marroquino, de apenas 20 anos. No entanto, refira-se, o referido emblema saudita só estará interessada em recrutar jogadores a título de empréstimo, pelo que um eventual negócio apenas poderá fazer-se nesses moldes. Resta saber se, caso o Al Ittihad avance mesmo com uma proposta concreta, a SAD liderada por Miguel Ribeiro estará disponível para ceder o jogador.

Yassir Zabiri está a cumprir a segunda temporada ao serviço dos azuis e brancos do Minho, sendo que na época passada começou por brilhar nos sub-23 (seis golos e uma assistência em seis jogos), mantendo-se em alto nível na equipa principal (seis partidas e três tentos apontados). Na presente campanha, e já em definitivo na elite famalicense, o magrebino - que em 2025 também esteve em grande destaque no Campeonato do Mundo de sub-20, ajudando a seleção de Marrocos a vencer a competição - leva quatro remates certeiros em 14 encontros realizados.