Leclerc bate no McLaren de Norris... nas boxes: a explicação do monegasco (vídeo)
Não é inédito, mas não deixa de ser insólito: Charles Leclerc embateu com o seu Ferrari no McLaren de Lando Norris na via das boxes, durante o segundo treino livre para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1.
O piloto monegasco teve ordem de um dos engenheiros da Ferrari para sair da garagem em direção ao circuito, mas assim que o fez, o monolugar de Norris surgiu na via das boxes: sem tempo para travar, Leclerc não conseguiu evitar a colisão com o britânico, cuja asa dianteira do carro embateu na parede e ficou danificada.
This doesn't happen often! 😮
— Formula 1 (@F1) October 3, 2025
Here is how Charles Leclerc and Lando Norris ended up colliding in the pit lane in FP2 💥#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/nDhYpT8fsX
«Analisei o incidente. Devido à câmara, não consegui ver o Lando. Falei com o meu mecânico, que me deu luz verde para sair segundos antes, e houve uma ligeira confusão com os dois carros da McLaren. Parecia que os dois pilotos da McLaren [Norris e Piastri] estavam a sair juntos das boxes, por isso o meu mecânico pensou que eles chegariam mais devagar até nós. Não recebi nenhuma indicação para parar», começou por explicar Leclerc aos jornalistas, no final da sessão.
«Nestes casos, o piloto confia na equipa, porque estas coisas acontecem. O momento foi difícil, pois devido às bandeiras vermelhas, todos queriam sair para a pista o mais rápido possível e fazer algumas voltas. Foi uma combinação desagradável de fatores, mas ninguém quer que estas coisas aconteçam», acrescentou.
Leclerc, diga-se, foi chamado a explicar o incidente aos comissários e arrisca uma penalização na grelha de partida para a corrida de domingo, cujo início está agendado para as 13h00.
Artigos Relacionados: