Verstappen admite que será mais difícil competir fora da Fórmula 1 no próximo ano
O tetracampeão mundial Max Verstappen declarou aos meios de comunicação, antes do Grande Prémio de Singapura, que no próximo ano será mais difícil para ele participar em corridas fora da Fórmula 1 devido às novas regras que serão introduzidas no campeonato mundial.
Nas últimas semanas, o neerlandês participou em duas corridas da série NLS no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife. Na primeira, pilotou um carro GT4, e o seu principal objetivo era obter uma licença que lhe permitisse competir com um carro GT3 no Inferno Verde, o que acabou por acontecer.
Na semana passada, Verstappen participou na sua primeira corrida de GT3 em Nürburgring-Nordschleife e conquistou uma vitória juntamente com o seu colega de equipa Chris Lulham. O plano de Verstappen é participar nas “24 Horas de Nürburgring” no próximo ano, mas as novas regras e o trabalho adicional que estas implicarão podem impedir Verstappen de participar em mais corridas adicionais.
«Foi muito divertido, estava a preparar-me para isto há algum tempo. Foram novamente dois dias agradáveis. Corremos um pouco no molhado, um pouco no seco, foi bom ganhar mais experiência. A vitória foi um bónus. Faço isto no simulador há muitos anos. Para mim, a vitória no mundo real não é muito diferente, mas certamente não prejudica, disse Verstappen. Depende de muitas coisas, para ser honesto. Em primeiro lugar, depende da Fórmula 1, suponho que com as novas regras do próximo ano será bastante complicado no início, haverá algumas incógnitas. Será um pouco mais louco do que agora, quando estamos no final de um ciclo de regras e as coisas são muito mais simples. Além disso, o programa da equipa GT3, que carro usaremos no próximo ano, essas coisas. Muitas coisas têm de acontecer para que eu possa fazer um plano mais claro para mim e para os outros pilotos da equipa. Queremos voltar lá. Simplesmente, neste momento, não sei em quantas corridas poderei participar no próximo ano. Mas, se houver oportunidades e me sentir bem, além do que está a acontecer na Fórmula 1, então certamente», explicou ainda o neerlandês aos meios de comunicação em Singapura.
Artigos Relacionados: