Diogo Leite
Diogo Leite - Foto: IMAGO

Lazio confirma acordo com Diogo Leite e ameaça com processo após negócio falhado

Diretor desportivo falou do entendimento com o advogado do jogador português e admitiu agir judicialmente no caso de Romagnoli

O diretor desportivo da Lazio, Angelo Fabiani, fez um balanço do mercado de transferências e confirmou a existência de um entendimento para que Diogo Leite, que termina contrato com o Union Berlim, seja jogador do emblema da capital italiana.

«Para terminar as discussões sobre o mercado de transferências, temos um acordo com Pedraza, incluindo um contrato assinado, o que significa que a partir de julho ele vestirá a camisola da Lazio. Leite, por sua vez, tem uma lesão que o afastará por 6 ou 7 semanas, mas temos um acordo com o seu advogado. Veremos se ele quer comprometer-se com a Lazio, como tentámos fazer antes da sua lesão», afirmou.

O mesmo dirigente ameaçou ainda com ações judiciais os responsáveis pela falha na transferência do defesa Alessio Romagnoli para o Al-Sadd, do Catar: «Ouvi todo o tipo de coisas sobre Romagnoli. Precisamente para proteger a Lazio, reservo-me o direito de tomar medidas legais em defesa da honra dos adeptos. Cada adepto deve entender que existem profissionais e funcionários que trabalham 24 horas por dia para o bem da Lazio.»

«Quero agradecer publicamente a Romagnoli pelo que fez. Na minha opinião, ele recusou a transferência porque teve algumas reflexões. Se o fez pelos seus princípios, então merece ainda mais elogios. Se o negócio com Romagnoli falhou, a culpa não é de Claudio Lotito, Fabiani ou Maurizio Sarri. Alguém terá de responder perante a justiça pelo que aconteceu. Aqueles que pensam que a Lazio é um campo de idiotas não terão vida fácil. Os senhores que, de diversas formas, estiveram envolvidos no caso, devem saber que não agiram corretamente, pois enganaram Romagnoli sobre os detalhes do negócio. Esses senhores, incluindo Enzo Raiola [empresário de Romagnoli], terão de explicar a um juiz as condições que nos impuseram. Posso provar tudo com mensagens e e-mails. Eles apenas demonstram a sua ignorância e natureza arrogante», disse.

«Sou uma pessoa séria e consistente. Lamento se não respondi durante a janela de transferências. Não sou daqueles dirigentes que se apressam a anunciar as notícias. Por vezes, os negócios falham, e muitas transferências caíram por terra devido a grupos que não têm escrúpulos em ganhar dinheiro. Não creio que alguma vez na história tenha havido um diretor que tenha denunciado intermediários, ou supostos intermediários, que quisessem prejudicar a Lazio. Nem toda a culpa é de Lotito e não o digo por dizer. Se tiver de discutir com Lotito, fá-lo-ei. A minha demissão em caso de falha? Não joguei na Serie A apenas com a Salernitana e a Lazio, mas também com o Messina. Terminei em sétimo, mas mesmo assim decidi sair. Digo-vos isto porque o meu trabalho não deve ser avaliado por Lotito ou por qualquer outra pessoa. Sou eu quem avalia o meu trabalho», reforçou.

«Espero sinceramente que Sarri continue como treinador da Lazio. Caso contrário, seria louco, pois dei-lhe um contrato de três anos. Chamo-lhe Toscanaccio, e brincamos e rimos muito. O treinador é um brincalhão e é preciso saber decifrar isso. Estou convencido de que ele é leal ao clube, mas é definitivamente um resmungão, e é bom saber disso. Os novos contratos de Toma Basic e Adam Marusic? Chamei-os e fiz-lhes propostas. Marusic aceitou e assinou imediatamente. Basic pediu alguns dias para pensar, e entretanto foram assumidos outros compromissos. Quando chegar a altura, veremos se Basic está em posição de renovar o seu contrato com a Lazio», comentou.