Salvador Blopa vai trabalhar com a equipa B depois da lesão que o afastou no arranque de 2026 - Foto: MIGUEL NUNES
Salvador Blopa vai trabalhar com a equipa B depois da lesão que o afastou no arranque de 2026 - Foto: MIGUEL NUNES

Sporting recupera lesionado mas é reintegrado na... equipa B

Leões regressaram ao trabalho esta manhã apontando o foco ao clássico com o FC Porto da próxima segunda-feira. Debast e Ioannidis ainda não foram ao relvado e permanecem em dúvida para o duelo no Dragão. Já Salvador Blopa, apurou A BOLA, está recuperado mas foi reintegrado nos trabalhos da equipa secundária

Foco apontado ao FC Porto. Sem direito a descanso, depois do intenso e... prolongado duelo com o Aves SAD, que obrigou a um prolongamento para seguir em frente na Taça de Portugal, diante do Aves SAD (3-2), os leões regressaram ao trabalho esta manhã, na Academia de Alcochete, visando a preparação para o clássico de segunda-feira.  

Como é habitual, nos ensaios pós-jogos, os titulares na última partida realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente sob a orientação de Rui Borges. 

Salvador Blopa já recebeu alta médica e voltou aos treinos - Foto: MIGUEL NUNES

Um treino sem as notícias mais desejadas para o treinador que continua sem poder contar com Ioannidis e Debast. O avançado grego e o defesa-central belga continuam entregues ao departamento médico e ainda não foram ao relvado, mantendo, dessa forma, a dúvida de uma possível recuperação para o duelo com os portistas. 

Ainda assim, a Unidade de Performance leonina perdeu mais um cliente. Falamos de Salvador Blopa, jovem que estava em recuperação de um problema muscular num gémeo, que, ao que A BOLA apurou, está recuperado, mas foi reintegrado nos trabalhos da equipa B sob as ordens de João Gião. Recorde-se que o ala, de 18 anos, estava num bom momento na equipa principal, aquando do problema sofrido, no início deste ano.