Romagnoli chegou a despedir-se dos adeptos da Lazio, emocionado
Romagnoli chegou a despedir-se dos adeptos da Lazio, emocionado - Foto: IMAGO

Mercado: Lazio mudou de ideias sobre um dos capitães, mas foi demasiado tarde

Romagnoli forçou a saída para Al Sadd, de Mancini, e o clube italiano já tinha uma solução, Diogo Leite, mas o mercado no Qatar já fechou sem os negócios concretizados

Depois de toda a polémica, a Lazio, no último momento, aceitou vender Alessio Romagnoli ao Al Sadd, de Roberto Mancini, mas o negócio não se concretizou antes do fecho do mercado de transferências no Qatar, esta sexta-feira, segundo a imprensa italiana.

Ha uma semana os biancocelesti anunciaram oficialmente que iriam manter um dos seus capitães, pelo menos até ao final da temporada, mas o defesa continuou a insistir na sua saída, chegando até a falhar um treino e a última partida. No Qatar esperava-o um contrato de três anos e um salário de 6 milhões de euros.

A Lazio acabou por ceder, na passada sexta-feira, e aceitou vender o italiano por cerca de 9 milhões de euros. Contudo, a transferência falhou, uma vez que a documentação não foi concluída antes do encerramento do mercado no país árabe. O central até já se tinha despedido dos adeptos, emocionado, mas vai continuar.

De acordo com o Corriere dello Sport, uma das razões para a transferência não se ter concretizado foi um pedido de última hora da Lazio, nomeadamente para que Romagnoli renunciasse aos salários devidos nos últimos três meses, no valor de 600 mil euros. Ele recusou-se a fazê-lo, o que levou ao atraso do negócio e, assim, o jogador de 31 anos terá de terminar a campanha na Serie A.

Por outro lado, isto pode adiar também a mudança de Diogo Leite do Union Berlim para a Lazio. O português, que também está em final de contrato, era o substituto escolhido pelos italianos, mas, perante a continuidade de Romagnoli, as transferências poderão só acontecer no verão.