Al Nassr-Al Ittihad: Cristiano Ronaldo não joga
Cristiano Ronaldo não vai jogar esta sexta-feira no Al Nassr, frente ao Al Ittihad. Como A BOLA tinha noticiado, CR7 entraria em campo se fossem pagos os ordenados que estão em atraso no clube saudita, mas como nada mudou até ao momento o captão da Seleção Nacional mantém o protesto e não entrará em campo.
O capitão da Seleção Nacional entende que não houve qualquer mudança de comportamento por parte do Fundo Público de Investimento saudita (PIF), ao ponto de, depois da falta de investimento no mercado, quando comparado com o rival Al Hilal por exemplo, continuarem a existir atrasos consideráveis no pagamento dos vencimentos de jogadores, staff e funcionários do clube.
Cristiano Ronaldo, apurou A BOLA, vai esperar que a situação seja regularizada antes de regressar à competição. Uma vez que tal ainda não aconteceu, volta a não jogar.
A equipa de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix defronta o conjunto de Sérgio Conceição, Danilo Pereira e Roger Fernandes na Liga Saudita, e a figura maior da equipa do Al Nassr volta a ficar de fora.
A Saudi Pro League terá respondido ao boicote a Cristiano Ronaldo por intermédio do Daily Mail e as declarações afastam qualquer ideia de favorecimento ou interferência na gestão desportiva dos clubes, sublinhando que o campeonato assenta na independência plena de cada emblema. Citado no tablóide inglês, um porta-voz do organismo considera infundadas as posições do internacional português e explica que a competição «está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente, sob as mesmas regras».