Laporta, presidente do Barcelona
Laporta, presidente do Barcelona - Foto: IMAGO

Laporta: «Real Madrid é livre de fazer o que quiser, não me vou meter»

‘Merengues’ enviaram carta ao Conselho Superior (CSD) espanhol, considerado que a mudança do Villarreal-Barcelona para Miami «falseia a competição»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou aos jornalistas antes do almoço com a direção do OIympiakos, em dia de jogo da terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League. O dirigente abordou vários temas da atualidade do clube, entre os quais a relação com o Real Madrid

Depois dos protestos dos jogadores na jornada do fim de semana contra a deslocalização do Villarreal-Barcelona, previsto para 20 de dezembro em Miami, os merengues decidiram dar um passo mais firme e enviaram uma carta ao Conselho Superior do Desporto (CSD) espanhol, considerando que a mudança de palco «falseia a competição». 

«Estamos habituados a que essas coisas aconteçam. O tema de Miami está mais do que acordado com a LaLiga e o Villarreal. Vamos dar uma alegria aos adeptos de Miami e dos Estados Unidos. As relações institucionais com o Real Madrid são o que são. O Real Madrid é livre de fazer o que quiser, não me vou meter. Sou presidente do Barcelona, o Real Madrid que faça o que achar oportuno. Seguimos o que está previsto a não vou entrar em polémicas», referiu, admitindo que se trata de uma semana importante. Os blaugrana defrontam o Real Madrid, fora de casa, no domingo, para a LaLiga

«Temos hoje um jogo muito importante contra o Olympiakos. Temos de vencer e jogar bem. A forma como vencemos neste fim de semana irá ajudar-nos a recuperar a nossa atitude. E depois falaremos sobre o clássico, que é decisivo. A liderança está em jogo e é isso que importa», rematou.