David Alaba novamente lesionado
O defesa do Real Madrid, David Alaba, vai falhar o El Clásico de domingo contra o Barcelona devido a uma lesão muscular, o que agrava os problemas defensivos do clube merengue.
O futebolista de 33 anos foi substituído ao intervalo na vitória sobre o Getafe, no domingo, por precaução. Este foi apenas o seu primeiro jogo como titular na LaLiga esta temporada. Hoje, foi confirmado que sofreu uma distensão grave no gémeo direito.
Espera-se que o defesa fique fora dos relvados por, pelo menos, uma semana, falhando também o duelo da UEFA Champions League contra a Juventus, na quarta-feira.
A ausência de Alaba é mais um golpe para a defesa do Real Madrid antes do confronto com o Barcelona. Dean Huijsen falhou o jogo com o Getafe após ter sido retirado da convocatória da seleção espanhola com uma lesão no gémeo. Outro internacional, Antonio Rudiger, está fora desde setembro devido a uma lesão muscular na perna esquerda.
O capitão Daniel Carvajal também falhou os últimos dois jogos do Real Madrid devido a um problema no gémeo, e Trent Alexander-Arnold não joga desde setembro, quando sofreu uma lesão no tendão da coxa, mas estará de volta para defrontar o Barcelona.
Esta temporada, Alaba participou em quatro jogos em todas as competições, depois de ter falhado o Campeonato do Mundo de Clubes devido a uma lesão no gémeo da perna esquerda. Também esteve ausente nas últimas semanas da temporada 2024-25 devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, após ter regressado em janeiro de uma rutura do ligamento cruzado anterior, sofrida em dezembro de 2023.