Luís Guilherme satisfeito depois de se estrear a marcar em Alvalade - Foto: IMAGO
Luís Guilherme satisfeito depois de se estrear a marcar em Alvalade - Foto: IMAGO

Luís Guilherme: «Concorrência? Tento aprender com Geny, Trincão...»

Extremo estreou-se a marcar em Alvalade. Um golo que procurava há muito tempo, assumiu. Olhos postos, agora, no Clássico, e os elogios a uma concorrência feroz

O Sporting venceu, mas foi obrigado a sofrer (com o desgaste de mais 30 minutos de prolongamento) para carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal. Luís Guilherme, uma das caras novas do leão em 2026, abriu o marcado, uma estreia a marcar a Alvalade. Contas feitas, aliás, o segundo golo como profissional aos 19 anos. 

«Estou muito feliz por marcar pela primeira vez. Esperava este golo há muito tempo e felizmente aconteceu aqui, em Alvalade. Espero continuar a ajudar da melhor forma», começou por desabafar o brasileiro à Sport TV, ele que somou o 5.º jogo de leão ao peito, tendo depois sido questionado qual a posição onde se sente mais confortável: direita ou esquerda? 

«Sim... na direita, mas também em outras posições. Já fiz várias ao longo da carreira, na direita, na esquerda e até no corredor central. Não tenho problemas e estou aqui para ajudar o Sporting. Concorrência na direita? Faz parte, é sempre bom estar com os maiores e isso ainda incentiva mais. Geny Catamo, Trincão... toda a equipa. Vejo os treinos deles e tento aprender com eles», disse. 

Segue-se o FC Porto. Para a Taça de Portugal, nas meias-finais da Taça e na próxima segunda-feira, para Liga, jogo que pode ser determinante nas contas do título. 

«É um jogo tão decisivo quanto os outros. É um clássico e sabemos da importância que tem. Vamos preparar-nos bem para sair com uma vitória», desejou.