Courtois responde a Laporta e critica LaLiga: «É censura e manipulação»
O Real Madrid defronta a Juventus, de João Mário e Francisco Conceição, na quarta-feira, na terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League, mas a conferência de imprensa de Thibaut Courtois ficou marcada pela reação à realização do duelo entre Villarreal e Barcelona, em dezembro, nos Estados Unidos.
Na última jornada da LaLiga, as equipas fizeram um protesto com a bola a não rolar durante os primeiros segundos.
«Adultera a competição. É fácil falar da NBA, NFL... A NBA tem 82 jogos e há um play-off que não muda nada. Na NFL foram os donos de todas as equipas que votaram. Aqui adultera a competição e não cumpre com o acordo dos jogadores. Devemos jogar em casa e fora. Não é a mesma coisa jogar em casa e fora. Jogar fora na LaLiga é muito complicado, como o que aconteceu com a Real Sociedad e o Getafe. E o Villarreal fora é difícil. Censura da LaLiga? Ocultar e depois mudar o motivo do protesto é censura e manipulação e é sério», referiu, na antevisão ao encontro da liga milionária, sendo ainda confrontado com as declarações de Laporta, presidente do Barcelona, que insinuou haver uma «mão branca» na arbitragem.
«Ele diz isso porque precisa de o dizer por causa do Caso Negreira e tudo isso. Nunca vi isso, muito pelo contrário. Os árbitros são humanos, como os jogadores e os treinadores, mas não sinto que nos tenham beneficiado em algum momento», comentou, saindo em defesa de Vinícius Júnior.
«Não é fácil. Com 18 anos, muitos de vocês gozaram com ele. Ele não fez nada de errado, entrou em campo e estão contra ele. É normal que ele reaja. Procuraram-no desde o início e ele desequilibrou e reagiu bem. É um ótimo rapaz que precisa de continuar a fazer o que faz. Teve um ótimo começo de época», atirou.
O guarda-redes internacional belga está à porta dos 300 jogos pelo Real Madrid: «Muito orgulhoso de chegar a este número, quando és criança, sonhas fazer um jogo pelo Real Madrid e amanhã serão 300. A Juventus é uma equipa perigosa e será complicado. Temos de mostrar que estamos em casa.»
#DAZNLaLiga
Artigos Relacionados: