Rui Borges en Alvalade - Foto: Miguel Nunes
Rui Borges en Alvalade - Foto: Miguel Nunes

Rui Borges: «Errámos bastante, mas objetivo foi cumprido»

Treinador do Sporting analisa vitória suada ante o Aves SAD, após prolongamento, em Alvalade

Rui Borges reagiu, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, ao triunfo sofrido (3-2, após prolongamento) do Sporting na noite desta quinta-feira, em Alvalade, ante o Aves SAD, que permite aos leões passarem aos quartos de final da Taça de Portugal.

Galeria de imagens 30 Fotos

Análise ao jogo

«Foi um jogo competente. O Aves SAD jogou em transição e contra-ataque, sabíamos disso. Estávamos um pouco expostos em alguns momentos, mas fomos conseguindo anular essas situações. Na segunda parte, depois do 2-0, desligámos um pouco e o Aves SAD chegou ao empate em dois lances fortuitos, de grande penaldiade. No futebol tudo muda muito rápido, mérito também para eles, que acreditaram e foram à procura do empate. Estávamos equilibrados, mas em dois lances que não controlámos acabámos por ser penalizados. Com mais 30 minutos, o Aves SAD teve dificuldades para nos aguentar, mas falhámos muitos passes, houve muita ansiedade em querer passar a eliminatória… Errámos bastante, faz parte. Há jogos assim. Ganhámos, que era o objetivo.»

Jogadores já estavam a pensar no jogo com o FC Porto?

«Acho que não. Houve mudanças na equipa para percebermos algumas coisas, entrámos um pouco na parte da ansiedade. O Nuno [Santos] regressou agora, está a adaptar-se, o Faye também. Perdemos algumas ligações e tivemos precipitação até na zona de construção. Há jogos assim. Mesmo num jogo menos bem conseguido, o objetivo foi cumprido.»

Luís Guilherme rende mais à direita?

«Foi variando, andou pela direita e pela esquerda. Desequilibra dos dois lados, tem um potencial enorme e desejamos-lhe muito sucesso. Está a adaptar-se à ideia de jogo e à competitividade do futebol português. Se continuar assim, terá um futuro risonho pela frente.»

Projeção do clássico no Dragão

«É natural que estejamos mais cansados nos próximos dias, mas isso jamais pode servir de desculpa para o jogo de segunda-feira. É um jogo importante como qualquer outro, não vai definir nada, mas tem uma paixão diferente, primeiro contra segundo classificados. Os jogadores vão descansar e vão chegar bem a segunda-feira.»