Benfica cede primeiros pontos na Champions em noite de vingança de rivais
O Benfica cedeu os primeiros pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao empatar com o Liceo na Corunha, a 4-4, enquanto Sporting em Oliveira de Azeméis e o FC Porto em Barcelona desforram-se dos carrascos que lhes tinham aplicado derrotas na anterior jornada.
Líderes do Grupo B, os encarnados ainda inauguraram o marcador na Galiza, por Nil Roca, decorriam apenas 3 minutos, mas foi a única vantagem da equipa portuguesa em toda a partida. Rapidamente, o Liceo reagiu, empatando no minuto seguinte, por David Torres.
A partir de então, foram os galegos a liderarem a partida e quase sempre o resultado. De resto, não demoraram a fazer a reviravolta, pelo stique do ex-Sporting Toni Perez (7’), chegando ao intervalo em vantagem.
As águias vieram mais fortes dos balneários e igualaram (2-2) por Zé Miranda (35’), de livre direto, mas voltaram a ficar em prejuízo quando Bruno Saavedra bateu Conti Acevedo – antes de ser expulso. Durante o período em consequente vantagem numérica, o Benfica empatou, por Lucas Ordoñez, mas não conseguiu impedir que o Liceo voltasse para o comando (4-3, aos 47’), pelo português Nuno Paiva, e foi já no decurso do último minuto que salvou o ponto, com golo de Gonçalo Pinto.
Também no Grupo B, o Sporting alcançou importante vitória sobre a Oliveirense, por 5-1, no Pavilhão João Rocha, e regressou aos êxitos após duas derrotas consecutivas na prova, com o Benfica (1-4) e na jornada transata, precisamente frente ao adversário de ontem no Pavilhão João Rocha, mas no jogo da primeira volta em Oliveira de Azeméis (2-4).
Os leões inauguraram o marcador aos 6 minutos, por Rafael Bessa, após jogada que começou em lance genial de Danilo Rampulla, e aos 20’ aumentaram a vantagem com um remate forte e colocado de Henrique Magalhães.
Na segunda parte, decorridos 8’, a Oliveirense atingiu a 10.ª falta e no consequente livre direto Danilo Rampulla apontou o terceiro golo para os verde e brancos.
Aos 20’, Lucas Martinez ainda reduziu para os visitantes, mas com pouco mais de 4 minutos para jogar, em situação de vantagem numérica após cartão azul ao ex-sportinguista João Souto, a equipa leonina chegou ao quarto golo, por Roc Pujadas.
O resultado foi fechado por Nolito Romero, a remate de longe a 51 segundos da derradeira buzina.
No Grupo A, o FC Porto também se vingou da recente derrota frente ao Barcelona, e fê-lo como os catalães, em casa alheia. No Palau Blaugrana, os dragões fizeram o resultado ainda na primeira parte, com golos de Rafa (10’) e Ezequiel Mena (25’), reassumindo a liderança da classificação, com mais dois do que os catalães.
Na segunda parte, os azuis e brancos resistiram à reação da formação culé, com destaque para a exibição do guarda-redes Xavi Malián, a garantir a inviolabilidade da baliza.
Em fecho de noite no Grupo B, o OC Barcelos recebeu e venceu o Bassano, por 6-3, com golos de Carlitos (4' e 26'), Ivan Morales (7'e 32') e Miguel Rocha (38' e 49'). Os italianos ainda reduziram por Montigel e Riba (30 e 40').