Barcelona: Flick explica gesto polémico após o golo decisivo de Araújo
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, garantiu que o gesto com os braços que fez após o golo decisivo de Ronald Araújo diante do Girona não foi dirigido a ninguém, muito menos ao árbitro.
O técnico alemão havia sido expulso minutos antes, pelo que assistiu a esse golo fora do banco. Ainda assim, foi apanhado pelo plano televisivo a fazer um gesto que causou polémica em Espanha.
«O futebol é emoção, mesmo para nós. Gastámos muita energia hoje [sábado], mais do que esperávamos. São os meus sentimentos. Foi fantástico marcar o segundo golo e ganhar. O festejo não foi para ninguém, apenas celebrei o golo», afirmou, à imprensa.
Fora do El Clásico com o Real Madrid, por suspensão, Flick deu a sua versão da expulsão: «Estava a falar para o Frenkie [de Jong], não para o árbitro. Aplaudi para motivar a minha equipa. O que vale é que a expulsão ajudou a equipa a ganhar o jogo. Tentei falar com o Gil Manzano [árbitro], mas ele não quis. Se não quer, a decisão é dele, tenho de aceitar.»
«Criámos muitas oportunidades, mas, para ser honesto, o Girona também criou muitas na primeira parte. Os próximos jogos são muito importantes para nós. Estou muito feliz pelo Araújo. A sua atitude quando joga e o que ele dá a este clube e a esta equipa é muito valioso», disse ainda, sobre a exibição culé e o golo decisivo do central uruguaio que entrou para jogar... a avançado.
«Ele [Ronald Araújo] disse-me que estava disposto a jogar mais na frente. Não me recordo de ter posto um defesa a avançado anteriormente», confessou.