LaLiga: Real Madrid desinspirado não desata o nó em Vallecas
O Real Madrid voltou a tropeçar na LaLiga. Em Vallecas, frente a um Rayo Vallecano aguerrido e bem organizado, a equipa de Xabi Alonso não foi além de um empate sem golos (0-0), num jogo em que faltou inspiração e eficácia aos merengues.
A primeira parte teve muito pouco. O Real Madrid nunca conseguiu impor o seu ritmo, esbarrando na pressão constante e inteligente do Rayo, que não deixou os médios madridistas pensarem. Os homens da casa, empurrados por um público fervoroso, aproveitaram cada segundo para incomodar os blancos. Ratiu, com duas arrancadas perigosas pela direita, foi o mais ameaçador em campo nos primeiros 45 minutos, mas a melhor oportunidades pertenceu ao Real, com Vinícius Júnior em destaque, mas a não conseguir bater o guarda-redes Augusto Batalla (23').
Na segunda metade, o cenário pouco mudou. O Real Madrid teve mais bola, mais presença no meio-campo adversário, mas pouca objetividade. As aproximações à área do Rayo foram muitas, mas raramente criaram verdadeiro perigo. E foi, curiosamente, a equipa da casa quem esteve mais perto de marcar: De Frutos (51’) e Álvaro García (67’) assustaram Courtois.
Mesmo com as substituições, o conjunto de Xabi Alonso manteve-se previsível e sem soluções. Jude Bellingham tentou arrastar o jogo, mas nunca encontrou espaços, Vinícius - à exceção do lance na primeira parte - e Mbappé estiveram apagados, e Brahim Díaz foi facilmente neutralizado pela defesa vallecana.
O empate não tirará o Real Madrid da liderança, mas a vantagem merengue pode emagrecer para apenas dois pontos, caso o Barcelona vença o Celta. Já o Rayo Vallecano, soma um ponto e consolida a posição a meio da tabela.