Médio está de saída para o Burnley

Lage despede-se de Florentino com agradecimento ao médio e… a Schmidt

Jogador formado no Seixal está de saída para Inglaterra

Florentino fez neste domingo o último jogo com a camisola do Benfica. O médio está a caminho do Burnley, em Inglaterra, e após a vitória das águias sobre o Alverca teve um momento de comunhão com os adeptos.

Após o encontro, também Bruno Lage falou sobre o tema, assumindo o sentimento de gratidão que tem pelo jogador, sublinhando também o papel de… Roger Schmidt.

«É um momento difícil. Dei-lhe um abraço porque é a despedida de um grande jogador que eu tive a oportunidade de lançar e que me ajudou imenso, quer na equipa B, como na equipa principal do Benfica. No balneário reforcei a importância do míster Roger Schmidt que o soube repescar em tempo útil para o Benfica e para ele voltar a ser o grande jogador que é», declarou.

O técnico revelou ainda que a possível saída do médio estava a ser preparada desde o final da época passada e que os dois já tinham falado sobre isso nos EUA.

«Tive uma conversa com o Tino no Mundial de Clubes e ele percebeu que, se aparecesse uma boa oportunidade, podia ter uma aventura diferente das que já teve no estrangeiro. Fizemos o reforço que fizemos no meio-campo precisamente por isso. Sabíamos que pela qualidade que o Tino tem e pelo que fez na época passada na Champions, uma equipa de uma grande liga podia vir buscá-lo», notou.

Lage assegurou ainda que não é por falta de oportunidades que o jogador sai.

«O Tino teria sempre espaço comigo, porque gosto de ter dois jogadores competitivos por posição. A vinda do Manu foi para ter dois jogadores diferentes. E a vinda do Enzo foi para preparar a saída do Tino e a lesão do Manu», concluiu.