Bruno Lage em Alverca (Foto: Miguel Nunes)

Críticas de Bruno Lage: «Fizemos 12 faltas e levámos seis cartões amarelos»

Treinador do Benfica reagiu à vitória com o Alverca, deixando apontamentos à equipa de arbitragem

O Benfica bateu com dificuldade o Alverca (2-1) na 3.ª jornada da Liga, depois de estar a controlar o encontro, na opinião de Bruno Lage, até ao momento da expulsão de Amar Dedic, aos 70 minutos de jogo.

Galeria de imagens 21 Fotos

«Foi um jogo de duas partes distintas. Com 11 jogadores fomos claramente a melhor equipa em campo. Fomos gerindo o jogo da maneira como entendíamos na 1.ª parte, marcámos dois golos. Entrámos muito bem na 2.ª parte, o Andreas [Schjelderup] teve mais uma oportunidade de golo. A seguir à expulsão, o jogo mudou. Fizemos 12 faltas e levámos seis cartões amarelos, o Dedic fez três faltas e viu dois cartões amarelos», disse o técnico na flah-interview da Sport TV.

Bruno Lage destacou depois a atitude dos seus jogadores, abordando de novo a expulsão do lateral-direito da equipa: «O que retiro desta partida é que, enquanto estava 11 contra 11 fomos claramente a melhor equipa em campo. E depois esta é uma equipa de guerreiros. Já fizemos este trabalho quando jogámos contra o Fenerbahçe e hoje voltámo-lo a fazer, fechar a baliza, num jogo em que não havia necessidade de o fazer. O jogo estava tranquilo e a forma como o Dedic levou o segundo cartão amarelo, na minha opinião, não havia essa necessidade.»

O treinador foi depois questionado sobre as opções iniciais para este encontro, mas negou que Franjo Ivanovic tivesse jogado sozinho na frente de ataque da equipa, explicando também a opção por Samuel Soares na baliza: «O Samu está num grande momento de forma. O número um é o Trubin, o Samu é o número dois. Assim que entendermos, o Samu joga. O Tomás Araújo foi uma opção estratégica e correu bem e não jogámos apenas com um homem na frente.»

Vídeo sugerido