Jogo entre o Real Oviedo e o Espanhol ficou marcado pelos primeiros 15 segundos, em que não se jogou futebol, devido à decisão da LaLiga em jogar o Villarreal-Barcelona em Miami

VÍDEO: jogadores protestam decisão da LaLiga e transmissão televisiva... oculta

Bola não rolou nos primeiros 15 segundos do Oviedo-Espanhol, mas protesto não foi mostrado na televisão

A LaLiga regressou esta sexta-feira com um duelo entre o recém-promovido Oviedo e o Espanhol, com vitória dos catalães por 2-0 (golos de Kike García e Pere Milla) em casa da equipa de David Carmo, titular, mas o jogo ficou marcado por outra razão, relativamente a um dos maiores tópicos polémicos da atualidade do futebol espanhol.

Em forma de protesto ao facto da partida entre o Barcelona e o Villarreal vir a ser jogada em Miami, Estados Unidos, o que pode abrir caminho a mais jogos serem jogados fora do país e até da Europa, os jogadores ficaram parados durante os primeiros 15 segundos da partida.

Este é um movimento que vai ser cumprido por muitas outras equipas da liga, incluindo este fim de semana. No entanto, a transmissão televisiva do campeonato espanhol não mostrou esse momento: embora o jogo já tivesse começado, mostraram apenas imagens fora do estádio e só regressaram ao relvado quando os atletas já começaram a jogar.