La Liga oferece 50€ a quem denunciar bares com transmissões ilegais de futebol
A La Liga anunciou, esta terça-feira, uma medida que visa intensificar a luta contra a pirataria, apelando à colaboração dos cidadãos para identificar estabelecimentos que exibam jogos de forma fraudulenta.
Numa nova ofensiva contra as transmissões ilegais, o organismo que rege o futebol em Espanha renovou o seu Canal de Denúncias e passou a oferecer uma recompensa monetária a quem ajude a localizar estabelecimentos do setor da hotelaria que transmitam jogos de futebol sem a devida licença.
A grande novidade desta iniciativa é o incentivo de 50 euros para os informadores. Qualquer pessoa que forneça dados verídicos e comprováveis sobre um bar, restaurante ou hotel em infração poderá receber este valor. O pagamento será efetuado após a equipa técnica da LaLiga validar que o estabelecimento está, de facto, a transmitir os conteúdos de forma ilegal.
O objetivo principal, reporta o jornal Marca, é erradicar a fraude e, ao mesmo tempo, proteger os empresários que cumprem a lei. Com esta ferramenta, a organização liderada por Tebas espera contar com a ajuda dos cidadãos para complementar as suas rondas de inspeção e os métodos de monitorização tecnológica já existentes, ampliando assim a sua capacidade de vigilância em todo o território espanhol.
A LaLiga garante que o processo de denúncia é ágil, intuitivo e protegido por rigorosas medidas de confidencialidade. Os utilizadores podem optar por fornecer os seus dados pessoais para receber a compensação ou fazer a denúncia de forma completamente anónima, assegurando a proteção da sua privacidade.