West Ham de Nuno escorrega com erro incrível de arbitragem (vídeo)
O West Ham de Nuno Espírito Santo desperdiçou a oportunidade de ascender ao topo da tabela do Championship ao empatar 1-1 na receção ao Queens Park Rangers, no regresso após a paragem internacional.
A figura do encontro acabou por ser o guarda-redes do QPR, Pierce Charles, com uma intervenção decisiva aos 90+1'. Amadou Mbengue cometeu grande penalidade ao puxar a camisola de Pablo, antigo avançado do Gil Vicente, na área, mas Jarrod Bowen viu o seu remate dos onze metros ser travado por Charles com uma estirada para a esquerda. Na insistência, o guardião voltou a brilhar ao desviar a recarga de Arne Engels por cima da barra, segurando o empate que coloca os visitantes no quinto lugar.
A formação comandada por Nuno Espírito Santo, que vinha de um triunfo expressivo por 6-0 frente ao Wrexham no seu último jogo caseiro, assinou uma primeira parte descolorida, com apenas dois remates. O cenário complicou-se logo aos 18 minutos, quando Tomas Soucek, a realizar a estreia na temporada após recuperar de uma lesão no tornozelo sofrida no Mundial 2026, desarmou Paul Smyth no interior da área.
Apesar de o médio checo ter tocado claramente na bola, o árbitro Ruebyn Ricardo assinalou penálti, gerando total incredulidade. Lee Hendrie, nos comentários ao jogo, considerou a decisão incompreensível: «Isto não é definitivamente penálti. De forma alguma. É um erro crasso».
The standard of referees in this country is appalling. First off the foul took place outside the box and also soucek slips and can’t naturally control his body Mental 🤦♂️ https://t.co/ViJX2gpcfe
— Josh🇬🇧 (@avfcjosh_) October 9, 2026
No final, Soucek revelou que o árbitro, após o apito final, admitiu ter errado. «Fiquei tão feliz por ter feito o desarme... É um erro tremendo. E já vi na televisão e é ainda pior do que pensava, mas não há nada a fazer. Quis falar com o árbitro mas ele não aceitou, só no fim do jogo é que me disse que errou. É difícil aceitar.»
Nuno também não escondeu a frustração: «Não há muito a dizer, infelizmente o árbitro não acertou naquele momento...»
Nicolas Madsen converteu com frieza a grande penalidade e colocou o QPR em vantagem, diferença que se manteve até à reta final. A reação do West Ham ganhou força quando Bowen se desfez do suplente Tariq Lamptey e, após um primeiro disparo intercetado, aproveitou a sobra para faturar o seu sétimo golo na época e restabelecer o empate, antes do desfecho dramático que manteve as duas equipas com um ponto cada.
O West Ham permanece no segundo lugar do Championship, agora a um ponto do Swansea de Vítor Matos, mas com o Middlesbrough e o Wolverhampton de César Peixoto a poderem ultrapassá-lo este fim de semana.