Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes
Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes - Foto: IMAGO

Kimi Antonelli alvo de ameaças de morte

Piloto da Mercedes viu o seu Instagram atacado por mais de mil pessoas

Andrea Kimi Antonelli recebeu ameaças de morte e foi alvo de assédio online após o Grande Prémio do Catar, a penúltima ronda do campeonato mundial.

O piloto da Mercedes cometeu um erro na penúltima volta, o que permitiu a Lando Norris, que o perseguia, ultrapassá-lo e terminar em 4.º lugar na corrida.

Com esta ultrapassagem, Norris conquistou mais 2 pontos do que o esperado e, antes da última corrida, tem uma vantagem de 12 pontos sobre Verstappen e 16 sobre o seu colega de equipa Oscar Piastri.

Após a corrida, Helmut Marko, dirigente da Red Bull, acusou Antonelli de ter deixado Norris passar de propósito, ao que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, respondeu que ele estava a dizer «disparates».

Helmut Marko não foi, contudo, o único a criticar o italiano de 19 anos. O perfil de Antonelli no Instagram foi inundado tanto com mensagens de encorajamento quanto com insultos e ameaças de morte.

A equipa de Antonelli contabilizou mais de 1100 comentários negativos dirigidos ao piloto, incluindo ameaças de morte diretas e intimidações de agressão física, além de mais de 330 comentários negativos e ameaçadores na conta da Mercedes, que encaminhou a situação para a FIA.

Em resposta às ameças, os perfis do piloto nas redes sociais foram atualizados com imagens completamente pretas, sem fotos ou legendas.