José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: Benfica
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: Benfica

Jogadores do Benfica «estavam habituados a ritmo mais lento», diz Mourinho

Treinador diz que equipa tentou mas não conseguiu acabar com o jogo em Chaves

O Benfica venceu em Chaves na sexta-feira, para a Taça de Portugal, mas José Mourinho admitiu no final não ter ficado satisfeito. Esta terça-feira, em Newcastle, minimizou a questão, e garantiu que não há qualquer divergência com os jogadores sobre o que se pretende.

E nem falou com eles no final do jogo em Chaves. «Nunca digo nada quando o jogo acaba. Vou ao balneário, cumprimento, mas não é momento de conversar. Nunca o faço», assegurou.

Mas a verdade é que deixou recados na conferência de imprensa a seguir ao apuramento na Taça. «A equipa quer o mesmo que eu, não temos nenhum tipo de divergência. Uma coisa é o plano de jogo, outra o que se vê em campo, e também com jogadores e treinadores isso pode existir. Treina-se de uma maneira e depois não se consegue... Mas entre eu e eles não existe algum tipo de desacordo. O que queria foi 'assim que marcarmos vamos à jugular e acabar com o jogo'. Eles tentaram e não conseguiram. Depois de analisar o jogo tivemos oportunidades na primeira parte, tentaram, só que depois entraram num ritmo de jogo mais lento que honestamente penso que era o ritmo a que estavam habituados a jogar.»

Apesar disso, o treinador do Benfica diz que não compraria um empate em Newcastle antes do jogo: «Não, não, disse o mesmo no Chelsea. E depois perdemos, se calhar devia ter aceitado. Mas antes do jogo não, queremos jogar.»