João Nuno e o pagamento da cláusula: «Era a única forma, deixei bem claro»
Ao sexto dia como treinador do Estrela da Amadora, João Nuno irá estrear-se pelo conjunto da Reboleira e, ao mesmo tempo, no escalão principal na deslocação ao reduto do Gil Vicente e espera justificar o esforço depositado pela administração para tê-lo ao comando da equipa, a ponto de acionar a cláusula de rescisão existente no contrato que o ligava ao Belenenses, avaliada em 500 mil euros.
«Não penso sobre isso. Era a única forma, foi assim que foi indicado, deixei bem claro, desde a primeira hora, a todos os clubes que só havia uma solução: era os clubes entenderem-se. Seria bom para ambos, acho que financeiramente foi bom para o Belenenses e também foi bom para o Estrela, todas as partes ficaram satisfeitas com o negócio. Não penso no que pagaram por mim», salienta o recém-chegado treinador, na conferência de antevisão ao desafio marcado para este sábado, em Barcelos.
João Nuno não teme a estreia e admite que não vê a hora de começar. «Penso que estou preparado para isto, foi sempre o que sonhei, chegar a este campeonato, e agora que estamos aqui, queremos aproveitar», assinalou.
O treinador de 40 anos aborda o primeiro jogo no escalão principal com menos de uma semana de trabalho cumprida, mas afirma ter encontrado uma equipa pronta para o desafio. «Sinto a equipa preparada, como é óbvio, com três ou quatro treinos é difícil passar todas as ideias em tão curto espaço de tempo mas, pelos primeiros sinais, fiquei muito satisfeito por ver que há uma abertura muito grande dos jogadores para as nossas ideias», enalteceu ainda.
João Nuno considera ainda que o tempo irá permitir que o plantel assimile na totalidade aquilo que pretende. Até lá, mostra-se satisfeito com a primeira impressão. «Sinto que estamos muito longe do nosso potencial e isso agrada-me bastante, porque em pouco tempo acredito que vamos estar perto das minhas ideias e a equipa está preparada para isso. Gostei muito do que assisti nesta primeira semana de treinos», reconheceu, motivado.