Rio Ave: luta a dois por uma vaga no ataque
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, debate-se com uma dúvida para a frente de ataque no jogo de domingo frente ao Sporting. Com Clayton impedido de dar o contributo à equipa por ter visto o quinto amarelo da temporada de uma forma surreal, ao retardar ao máximo a saída de campo na substituição — recorde-se que já é a segunda vez que falha um jogo com os leões por castigo —, o treinador grego tem duas opções em carteira para suprir a ausência do brasileiro: o espanhol Marc Gual e o israelista Zoabi.
Se levarmos em linha de conta aquilo que fez Sotiris Silaidopoulos na deslocação à Luz, num encontro em que Clayton também esteve ausente, a escolha deve recair sobre Marc Gual , que foi a opção nessa altura, mas o grego poderá ter uma ideia diferente para a partida deste fim de semana face à forma como as duas equipas atuam em termos defensivos. A dúvida, porém, só será desfeita uma hora antes do apito inicial do encontro com os sportinguistas.
Por outro lado, o capitão Vrousai, que limpou a folha disciplinar diante dos galos de Barcelos, deve recuperar a titularidade diante dos leões, fazendo com que João Tomé volte ao banco de suplentes.