Alberto Costa, jogador do FC Porto e ex-Juventus
Alberto Costa, jogador do FC Porto e ex-Juventus - Foto: IMAGO

Italianos garantem que Juventus se arrepende de trocar Alberto por João Mário

Gazzetta dello Sport destaca o excelente início de temporada do jogador do FC Porto, comparativamente com o compatriota em Turim

A troca entre o FC Porto e a Juventus por João Mário e Alberto Costa foi uma das grandes movimentações do mercado de verão em Portugal, não só em termos monetários, mas também uma das mais faladas e os italianos voltaram a comentar esta mudança, nesta pausa de seleções.

A Gazzetta dello Sport garante que a equipa de Turim está «arrependida» de ter deixado sair o ex-Vitória de Guimarães pelo compatriota e destaca os seus números neste excelente início de temporada às ordens de Farioli. «Quase uma assistência por jogo...», pode-se ler no título.

Em sete jogos, Alberto tem cinco assistências e todas na Liga, na qual é o melhor assistente, a par de Dinis Pinto, também lateral-direito, do Moreirense. O jovem de 22 anos ainda falhou duas jornadas do campeonato por lesão e só somou 45 minutos na UEFA Europa League.

João Mário foi titular em apenas três jogos de sete (319 minutos em campo) e conta uma assistência para a UEFA Champions League, no empate a quatro bolas em casa com o Dortmund, mas a verdade é que esse golo foi mais mérito de Yildiz, do que do internacional português. No último jogo, com o Milan, nem saiu do banco de suplentes, sendo que Tudor tem adaptado, por vezes, Kalulu ou McKennie na ala direita.

«Para a Juve, foi como uma estrela cadente: chegou de repente em janeiro e partiu pouco mais de seis meses depois, justamente quando começava a brilhar. O problema, porém, é que, nesse meio tempo, ele continuou a brilhar no novo clube, enquanto o seu substituto tem dificuldade em encontrar espaço e, por enquanto, quem joga no seu lugar o faz de forma adaptada. Se falar em arrependimento pode ser prematuro, certamente os adeptos da Juventus se perguntam o que teria acontecido se Alberto Costa tivesse permanecido na equipa...», pode-se ler na notícia dos italianos.