Isaiah Thomas: «Se fosse maior teria sido o melhor de todos os tempos»

Antiga estrela dos Boston Celtics revelou que, se não fosse pela altura, poderia ter atingido outros patamares

A antiga estrela dos Boston Celtics, Isaiah Thomas, fez uma declaração algo inusitada. O base de 1,75m afirmou no podcast Got Stole que, se tivesse 193 cm de altura, teria sido o maior jogador de todos os tempos.

Thomas participou duas vezes no All-Star Game da NBA. Durante a temporada de 2016/2017, ao serviço dos Celtics, Thomas registou uma média de 29 pontos e 6 assistências por jogo. Na mesma temporada, os Celtics terminaram em primeiro lugar da Conferência Este na fase regular e alcançaram a final de conferência, onde foram eliminados pelos Cleveland Cavaliers.

Isaiah Thomas

«Se eu tivesse 193 cm, seria o maior jogador de todos os tempos. Já superei membros do Hall of Fame. Não há como rapazes de 191 cm ou 198 cm conseguirem fazer o que eu fazia com os meus 175 cm. Desse ponto de vista, sou um dos melhores», disse o base.

A história de Isaiah Thomas é mais do que intrigante . Em 2011, foi selecionado na última escolha da segunda ronda do Draft (nº 60) pelos Sacramento Kings — o jogador a quem dão sempre a alcunha de senhor irrelevante. Em 2014, assinou pelos Phoenix Suns, mas em 2015 juntou-se aos Boston Celtics, onde causou furor. No entanto, durante os play-offs de 2017 sofreu uma lesão na anca e não terminou a série final da Conferência Este contra os Cleveland Cavaliers. No verão de 2017, foi enviado de Boston para Cleveland num acordo de troca de jogadores (Kyrie Irving fez o caminho inverso) e, a partir daí, a sua carreira entrou em declínio acentuado.

Thomas tentou a sorte em várias equipas, mas nunca se manteve por muito tempo e nunca conseguiu aproximar-se da sua forma do período de 2015-2017.