Antiga estrela da NBA explica detenção: «Estou velho e cansado»

Paul Pierce abordou o motivo da sua detenção na terça-feira

O antigo campeão da NBA, Paul Pierce, foi detido na terça-feira em Los Angeles sob suspeita de condução sob o efeito de álcool. Pierce foi encontrado a dormir no seu SUV, no meio do trânsito intenso de uma autoestrada.

«Os agentes notaram sinais de embriaguez e iniciaram uma investigação por condução sob o efeito de substâncias. Pierce foi detido sob suspeita de conduzir alcoolizado, uma violação da secção 23152(a) do Código de Trânsito da Califórnia, e levado para o escritório da CHP na zona central de Los Angeles.» , relatou a Patrulha Rodoviária da Califórnia.

Mais tarde, Pierce recorreu ao Instagram para partilhar a sua versão dos factos e explicar o que aconteceu, publicando também uma fotografia do engarrafamento em que se encontrava, como justificação para a situação.

«Imaginem estar presos num engarrafamento total durante 45 minutos e adormecer. Tirei a fotografia naquela noite porque nunca tinha estado num engarrafamento tão grande. Estou velho, estou cansado e adormeci. Estou bem, pessoal, obrigado pelo carinho.», referiu Paul Pierce.

O trânsito estava alegadamente parado devido a um acidente rodoviário. Após a investigação, foi detido por contraordenação, e o caso será analisado pelo procurador da cidade de Los Angeles.

Pierce passou 15 temporadas na NBA, tendo sido a 10.ª escolha no draft de 1998. Jogou a maior parte da sua carreira nos Boston Celtics (1998–2013), antes de passagens mais curtas pelos Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers, terminando a carreira em 2017.

Conquistou o anel da NBA em 2008, quando foi MVP das Finais. Participou 10 vezes no NBA All-Star e foi introduzido no Hall da Fama em 2021.