Roger Lukaku
Roger Lukaku - Foto: IMAGO

Irmãos Lukaku partilham mensagem intensa sobre o funeral do pai

Roger Lukaku faleceu, mas os filhos futebolistas Romelu e Jordan não são bem-vindos no funeral e partilham no Instagram a razão para tal

O pai de Romelu e Jordan Lukaku faleceu a 28 de setembro, mas, devido a disputas familiares, ainda não foi sepultado. O funeral estava previsto para esta sexta-feira na Bélgica, mas os irmãos viram o evento, já de si emotivo, ser-lhes retirado.

«Uma mensagem do meu irmão e minha», começa Romelu Lukaku no seu Instagram. «Como sabem, estávamos a planear o funeral do nosso pai para esta sexta-feira, mas devido a certas decisões em Kinshasa, o funeral será realizado lá.»

Kinshasa é a capital do Congo, o país africano onde a família tem as suas raízes. «O nosso pai faleceu a 28 de setembro e nós, como irmãos, fizemos tudo para trazer o seu corpo de volta à Europa, mas sentimos que certas pessoas nos estavam a extorquir... Se o nosso pai estivesse aqui hoje, não aceitaria. Parte-nos a alma não podermos levar o nosso pai ao seu último local de descanso. Mas algumas pessoas não o quiseram. Agora entendemos porque o nosso pai sempre nos manteve afastados de certas pessoas. Deus abençoe a sua alma», concluem os irmãos futebolistas na sua mensagem.

Ambos os irmãos Lukaku foram internacionais pela Bélgica e Romelu, em particular, jogou por grandes clubes como Chelsea, Manchester United e Nápoles, onde se encontra atualmente.

O irmão mais novo, Jordan (31), que está sem clube há quase um ano, representou inúmeros clubes. Jogou no Anderlecht, Lazio, Antuérpia, Ponferradina e Adanaspor. Na Turquia, jogou o seu último minuto como futebolista profissional em maio de 2024. Romelu, um ano mais velho, sofreu uma grave lesão na pré-época e ainda não jogou um minuto nem pelo Nápoles nem pela seleção belga.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0