Inter aproveita embalo da Champions e regressa às vitórias na Serie A
Foi um Inter pressionado - fruto de ter apenas três pontos, em três jornadas, e vir de duas derrotas consecutivas para o campeonato - que recebeu o Sassuolo no Giuseppe Meazza. Mas a pressão (juntamente com o embalo do triunfo sobre o Ajax para Champions) motivou os comandados de Cristian Chivu, que partiram para uma vitória sobre o Sassuolo, por 2-1, num jogo dominado pela turma milanesa, que só se pode queixar da ineficácia... e de Muric.
O Inter mostrou desde cedo o que queria e só não chegou à vantagem mais cedo porque Carlos Augusto não conseguiu bater Muric (7'). Contudo, o golo acabaria por chegar, pouco depois. Barella conduziu, entregou a Sucic que deixou em Federico Dimarco, que fez levantar o Giuseppe Meazza (14').
Contra-ataque letal do Inter 🐍#sporttvportugal #SERIEAnasporttv #SerieA #Inter #Sassuolo #placardit pic.twitter.com/J3E5GYHo0a
— sport tv (@sporttvportugal) September 21, 2025
A vitória era imperativa para a turma nerazzurra e, por isso, a pressão e o domínio continuaram. Marcus Thuram (29') e Denzel Dumfries (40') tiveram oportunidade de aumentar a vantagem, mas não conseguiram acertar no alvo. Em ambas as ocasiões, fica a sensação de que podiam ter feito melhor.
Na segunda parte, a toada continuou... e o desperdício também. Desta vez, o protagonista foi Francesco Esposito, que rematou ligeiramente por cima, aos 61', e viu Muric fazer uma grande intervenção a um remate à meia volta (67'). Pelo meio, Pinamonti teve uma chance de empatar a partida, mas Josep Martínez respondeu com uma grande defesa (62').
O golo teimava em não aparecer e os adeptos do Inter bem se podiam queixar de Muric, que foi mantendo o Sassuolo no jogo enquanto conseguiu. Aos 77', na segunda edição do duelo com Carlos Augusto, voltou a levar a melhor.
No entanto, na terceira edição... foi o brasileiro a sorrir. Lance de insistência, a ultrapassar vários adversários e a rematar de fora de área. O tiro desviou em Tarik Muharemovic e traiu Muric, que nada conseguiu fazer (81').
Tudo parecia encaminhar-se para estar resolvido, mas o Sassuolo ainda estava vivo. Aos 84', o capitão Berardi assistiu Walid Cheddira, que reduziu a desvantagem e deu mais emoção aos minutos finais.O golo anulado por fora de jogo a Davide Frattesi (86') significou que o vencedor da partida ainda não estava totalmente decidido.
E o Sassuolo bem tentou resgatar um ponto. Pressionantes, intensos e ofensivos, os neroverdi ainda assustaram Martínez, mas não conseguiram impedir o Inter de voltar às vitórias no campeonato. Os milaneses sobem, assim, ao décimo lugar, com seis pontos, menos quatro que a líder Juventus - sendo que o Nápoles ainda pode subir ao primeiro lugar nesta jornada.