Serie A: sem Leão, foi Pulisic a guiar o Milan até à vitória
O Milan foi a Udine vencer a formação local - a Udinese - por 3-0, naquela que foi a terceira vitória consecutiva na Serie A.
Mesmo sem poder contar com o lesionado Rafael Leão, a turma rossonera foi superior durante todo o encontro. Contudo, graças às várias chances desperdiçadas, o golo inaugural surgiu apenas no final da primeira parte. Christian Pulisic estava no sítio certo para colocar o esférico no fundo das redes (40').
Os adeptos milaneses apenas tiveram de esperar pelo intervalo terminar para verem o segundo tento. Youssouf Fofana aproveitou uma bola perdida e bateu Razvan Sava com um remate para o canto inferior esquerdo, aos 46'.
O terceiro chegou pouco depois e, novamente, com Pulisic a ser o protagonista. Desta vez, a concluir um ataque rápido, com um remate à meia volta (53').
Até ao final, o Milan foi gerindo a vantagem, somando algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas sem sucesso. Quanto à Udinese, pouco fez para discutir a partida.
O emblema de San Siro sobe provisoriamente ao terceiro lugar, com nove pontos, a um da líder Juventus - sendo que o Nápoles ainda joga nesta jornada.