Hulk quebra jejum e ajuda Atlético Mineiro a avançar para a final da Sul-Americana
O Atlético Mineiro garantiu a passagem à final da Taça Sul-Americana, ao derrotar o Independiente del Valle (Equador), por 3-1, em casa, depois do empate (1-1) fora de portas.
𝑽𝑨𝑴𝑶𝑺 𝑷𝑨𝑹𝑨 𝑶 Ú𝑳𝑻𝑰𝑴𝑶 𝑪𝑨𝑷Í𝑻𝑼𝑳𝑶 𝑬𝑴 𝑩𝑼𝑺𝑪𝑨 𝑫𝑨 𝑮𝑹𝑨𝑵𝑫𝑬 𝑪𝑶𝑵𝑸𝑼𝑰𝑺𝑻𝑨! 🖤🤍 pic.twitter.com/zwalTEn64W
— Atlético (@Atletico) October 29, 2025
O galo chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aoa golos de Guilherme Arana (36’) e Bernard (43’). Na segunda parte, Hulk foi a jogo e acabaria por marcar, já depois de Spinelli (63’) ter reduzido para os equatorianos. O ex-FC Porto abanou as redes aos 73’, algo que não tinha feito nos últimos 15 jogos, ou seja, desde agosto. O avançado chegou aos 499 golos como profissional, ficando a um golo da marca redonda dos 500 tentos.
4️⃣9️⃣9️⃣ VEZES! 💚⚽🫶🏻 pic.twitter.com/WnvL7nba12
— Atlético (@Atletico) October 29, 2025
Biel, cedido pelo Sporting ao Atlético Mineiro - contrato de empréstimo de um ano e uma cláusula de compra de 7 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos -, entrou para os últimos 15 minutos.
Na final, o Atlético Mineiro vai medir forças com o vencedor da outra meia-final: Universidad de Chile ou Lanús, argentinos que contam com o ex-Benfica Salvio. Registou-se um empate (2-2) na primeira mão.