Hulk (IMAGO)
Hulk (IMAGO)

Hulk e os rumores de saída do At. Mineiro: «Se não me quiserem, resolve-se»

Clube emitiu comunicado desmentindo que a rescisão de contrato estivesse a ser preparada

Hulk comentou a sua situação contratual com o Atlético Mineiro, depois de ter circulado a notícia de que o clube estava a estudar uma rescisão de contrato.

O antigo jogador do FC Porto tem vínculo por mais uma época, até o fim de 2026, mas tem havido rumores de uma possível saída, até porque Hulk, 39 anos, é o mais bem pago do plantel. De tal forma que, em comunicado, o clube mineiro afirmou que as notícias são infundadas.

O próprio Hulk falou na situação ao Globoesporte: «Tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo, que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém do Atlético, em nenhum momento, me procurou.»

Declarações que coincidem com as do clube, que sublinhou não pretender desfazer-se dele- «O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Esse assunto jamais foi tratado internamente. Estamos absolutamente concentrados nas competições de 2025. Amanhã, o Galo disputa uma semifinal de torneio internacional, e toda a atenção está voltada para esse grande desafio. Hulk é um dos 3 maiores ídolos da história do Atlético, merecedor de todo o nosso respeito e admiração. É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana.»

Hulk não tem tem sido primeira opção para o treinador Jorge Sampaoli e está a atravessar uma seca de golos: não marca há 13 jogos, desde meados de agosto.