Cássio foi atingido por uma garrafa quando se preparava para bater um pontapé de baliza no empate do Cruzeiro com o Palmeiras
Cássio foi atingido por uma garrafa quando se preparava para bater um pontapé de baliza no empate do Cruzeiro com o Palmeiras - Foto: IMAGO

Em apuros: Palmeiras de Abel arrisca castigo pesado após garrafa atingir adversário

Situação aconteceu no empate diante do Cruzeiro, de Leonardo Jardim

O Palmeiras arrisca um castigo pesado, depois de um adepto ter arremessado uma garrafa que acertou em Cássio, guarda-redes do Cruzeiro, no encontro entre as duas equipas, no domingo.

O incidente aconteceu já na reta final do encontro, quando Cássio se preparava para bater um pontapé de baliza. O objeto acertou nas costas do guardião da equipa de Leonardo Jardim.

De acordo com o Globoesporte, a situação vem relatada no relatório do árbitro, Rafael Rodrigo Klein. O Palmeiras identificou logo o agressor e abriu um boletim de ocorrência.

Apesar disso, o clube de Abel arrisca uma sanção, já que a justiça desportiva do Brasil preve punições contra «lançamentos de objetos no local da disputa do evento desportivo».

Segundo explica ainda o Globoesporte, a pena para este tipo de infrações pode ir de multa em dinheiro até à perda de dez jogos na condição de visitado, em casos de maior gravidade. No limite, em situações mais extremas, pode dar-se uma perda de pontos.

De resto, o Palmeiras promete ainda banir o adepto que arremessou garrafa de entrar no estádio por tempo indeterminado.