Hulk 'coleciona' amarelos no Atlético Mineiro... por reclamação
Hulk vai desfalcar o Atlético Mineiro no duelo com o Juventude, da 26.ª jornada do Brasileirão. Mesmo no banco de suplentes e sem entrar em campo frente ao Mirassol, na ronda anterior, o ex-FC Porto viu novo amarelo – o 66.º desde que chegou ao galo –, e vai cumprir castigo.
O avançado de 39 anos reclamou das decisões da equipa de arbitragem e foi admoestado.
«Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem. Por levantar-se do banco de suplentes para reclamar das decisões da arbitragem», escreveu o árbitro Rafael Rodrigo Klein no relatório.
Hulk contestou o cartão e fez um desabafo depois da partida.
«Deu-me o amarelo e simplesmente sem falar nada. Surreal. Tem que se investigar isso. Desculpa, mas assim, não estou a acusar ninguém, mas tem de ter alguma coisa por trás. Já levei muitos amarelos por reclamação e assumo. Também já levei outros sem dizer nada. Este foi o mais ridículo em toda a minha vida», atirou.
De acordo com o Globoesporte, desde que assinou pelo Atlético Mineiro, em 2021, Hulk viu 66 amarelos... 38 deles por desentendimentos com o árbitro ou outro colega de profissão. Este ano, o internacional brasileiro já viu 13 amarelos. Em 2023, levou 23. Dos quatro vermelhos que já viu – segundo amarelo e consequente expulsão –, apenas um não foi por reclamar. Recentemente, Hulk deixou de ser o capitão de equipa para evitar mais desentendimentos com os árbitros, revelou o próprio jogador.
Artigos Relacionados: