Hulk não escondeu a estupefação com a decisão do árbitro
Hulk não escondeu a estupefação com a decisão do árbitro

«És parvo?»: leitura labial revela o que Hulk disse ao árbitro após episódio caricato

Avançado do Atlético Mineiro não escondeu a indignação ao ver o amarelo depois de uma conversa (aparantemente) tranquila com o juíz da partida

A passagem do Atlético Mineiro aos oitavos de final da Taça Sul-Americana 2025, após vencer o Bucaramanga nas grandes penalidades, está a ser tema de conversa no Brasil devido a um episódio caricato protagonizado pelo ex-FC Porto Hulk.

O avançado brasileiro dirigiu-se ao árbitro uruguaio Esteban Ostojich antes do início do desempate por penáltis, manifestando o desagrado por algumas decisões durante a partida. O que parecia ser uma conversa cordial acabou de forma inesperada, com o árbitro a exibir o cartão amarelo ao jogador, num gesto que surpreendeu todos em campo... especialmente o próprio Hulk.

Agora, Gustavo Machado, especialista em dobragens, fez a leitura labial do diálogo entre Hulk e Ostojich. Segundo Machado, o avançado do galo terá dito, ainda antes de ser admoestado: «Sabes porque é que no Mundial davam 14 minutos de compensação? Para haver mais jogo. E aqui você não deu. Não se pode aceitar mais. Não se pode.»

Ao que o juíz da partida terá respondido: «Hulk, com respeito, não me questiones mais. É a toda a hora. Podes ir ter com os teus colegas. Porque isto é a toda a hora. Com respeito, podes ir. Já chega.»

Incrédulo, depois de ver o amarelo, Hulk terá reagido da seguinte maneira: «Ei, és parvo, meu? És doido? Tolo? Não, calma, o tipo é doido, estava tudo normal aqui. É ridículo. Ridículo.»

A troca de palavras entre os dois parecia amistosa, com sorrisos de parte a parte, mas revelou-se uma manobra irónica do árbitro, que esperou que Hulk terminasse os seus comentários para então mostrar o cartão amarelo.