Hugo Oliveira: «Todos os momentos levam ao crescimento da equipa e dos jogadores»
A goleada (4-0) imposta ao Estoril, no dia 14 de dezembro, numa partida relativa à 14.ª jornada da Liga, foi a última vitória do Famalicão até este momento. Depois disso, os minhotos baquearam diante de Benfica (0-1) e Estrela da Amadora (2-3), para o campeonato, e também frente ao FC Porto (1-4), para a Taça de Portugal. Perante este cenário, o objetivo para o regresso à competição é claro: vencer o Alverca.
O emblema minhoto joga este domingo (20h30) em Alverca, num encontro da 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga, e Hugo Oliveira assume que na mente dos jogadores está o sucesso. Sendo que, para isso, também foram importantes os desaires recentes. Porque, defende o técnico, também nas adversidades há crescimento.
«Todos os momentos que temos vindo a viver levam ao crescimento da equipa e dos jogadores. Temos uma equipa jovem, que tem de aproveitar todos os momentos para aprender. Vimos de três derrotas, duas para a Liga e uma para a Taça de Portugal, sendo que duas delas foram diante de dois grandes clubes. São momentos em que temos de crescer e em que os jogadores têm de perceber a emocionalidade dos jogos. Quando as coisas não correm tão bem, temos de aprender a nunca fugir dos nossos caminhos para depois tomarmos as melhores decisões. É óbvio que as equipas passam por momentos não tão bons durante a época, nós não somos diferentes, mas temos de demonstrar que a nossa qualidade e o nosso trabalho levar-nos-ão ao nosso normal, que é sermos extremamente competitivos, não fugirmos das nossas ideias e termos rendimento. E o rendimento são pontos», afiançou.
O líder do balneário do emblema de Vila Nova não se coibiu de elogiar o projeto do Alverca, dando conta do imenso potencial que tem a equipa ribatejana, pelo que na forja está um duelo de elevado grau de dificuldade. E para superar este obstáculo será necessário um Fama no seu melhor: «Será um jogo extremamente difícil e competitivo, diante de uma equipa que tem bons jogadores e um projeto que tem vindo a desenvolver-se. Olharão para este jogo como um momento para voltarem aos bons resultados. Em relação a nós, há a vontade de que o trabalho nos leve novamente aos bons resultados e ao nosso registo competitivo. Que tem vindo a estar presente, mas que não nos tem dado resultados quantitativos. Tivemos uma boa semana de trabalho e vamos a Alverca para conseguirmos impor o nosso jogo e chegarmos ao final com o resultado que queremos. Espero uma equipa segura e que irá a Alverca apresentar o seu jogo. A Liga é feita de pontos e temos o objetivo de estarmos o mais acima possível. O Alverca é um projeto novo e que está em desenvolvimento com novos jogadores. Um pouco à imagem do Famalicão. O talento traz sempre qualidade e o Alverca tem talento. Penso que será um bom jogo de futebol e nós temos de ser extremamente rigorosos e disciplinados.»
O mercado de transferências já está aberto, mas esse é um tema que não tira o sono a Hugo Oliveira. «Todas as equipas no mundo estão atentas às possibilidades que nos podem ajudar a ser melhores. Mas temos muita estabilidade dentro de portas e o projeto do Famalicão dá-nos segurança para trabalharmos diariamente», finalizou.