Ange Postecoglou não venceu nenhum dos oito jogos como treinador do Nottingham Forest
Ange Postecoglou não venceu nenhum dos oito jogos como treinador do Nottingham Forest - Foto: IMAGO

Postecoglou: «Aceitar o Forest foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Técnico greco-australiano não venceu nenhum dos 8 jogos como treinador do Nottingham Forest e saiu 39 dias depois de assinar

Ange Postecoglou admitiu que a sua decisão de assumir o cargo de treinador no Nottingham Forest e suceder a Nuno Espírito Santo, agora no West Ham, foi um erro. O técnico greco-australiano foi despedido após uma série dececionante de 39 dias sem vitórias e acredita que esta mudança foi demasiado precipitada após a sua saída do Tottenham no verão.

A saída de Postecoglou dos spurs foi particularmente surpreendente, pois ocorreu poucas semanas depois de ter conquistado a UEFA Europa League. Em declarações ao podcast The Overlap, o treinador abordou o estado emocional que o levou a regressar apressadamente à atividade. «Toda a situação no Forest foi culpa minha. Penso que foi um caso de 'cuidado com o que desejas'», começou por dizer.

«Foi uma má decisão da minha parte ir para lá e tenho de assumir a responsabilidade por isso. Não faz sentido culpar o momento ou as circunstâncias – nunca devia ter ido. Foi demasiado cedo depois do Tottenham. Fui numa altura em que eles estavam habituados a fazer as coisas de uma certa maneira, e embora eu sempre fizesse as coisas de forma diferente, tenho de aceitar isso. Foi erro meu. Ninguém mais tem culpa», atirou.

«Foi a primeira vez que não trabalhei em mais de 20 anos e estava perdido. Na pré-época, normalmente estamos ocupados – transferências, preparação, a mente está sempre a trabalhar. Desta vez não estava». A curta passagem de Postecoglou durou apenas oito jogos, sem vitórias. «Olhando para trás, não sei o que estava a pensar. Devia ter tido conversas mais aprofundadas antes de aceitar o trabalho. Mas sempre fui o tipo de pessoa que dizia: 'Ponham-me lá e eu mostro-vos'», acrescentou o antigo técnico do Tottenham.