Hugo Oliveira, treinador do Famalicão - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

Famalicão: Hugo Oliveira obrigado a substituir peça fulcral no onze

Gil Dias é ausência confirmada para a deslocação a Alverca

Hugo Oliveira será obrigado a trocar uma das principais armas do Famalicão no encontro com o Alverca, a 4 de janeiro: Gil Dias viu o quinto cartão amarelo na derrota (2-3) com o Estrela da Amadora, curiosamente num lance em que começou por ser expulso, decisão depois revertida pelo VAR.

Com 18 partidas somadas na presente época, Gil Dias foi titular em 15 delas e é o segundo avançado mais utilizado por Hugo Oliveira – apenas Sorriso tem mais tempo de jogo. Com a ausência do avançado português, o técnico terá de recorrer ao banco de suplentes para colmatar esta baixa.

Roméo Beney é uma opção possível – o suíço de 20 anos foi suplente utilizado nas últimas quatro partidas, depois de recuperar de lesão – assim como Antoine Joujou, que já leva 15 encontros esta temporada. Óscar Aranda já voltou aos treinos no relvado, após ser operado para debelar uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, mas «a recuperação ainda será longa. O espanhol é o único lesionado do plantel.

Nota ainda para o facto de Gustavo Sá ter visto o quarto cartão amarelo na última jornada e estar assim à bica, já que uma nova admoestação levará ao cumprimento de um jogo de castigo.