Houve algo no empate do Manchester United que agradou a Ruben Amorim
No dia em que cumpriu um ano ao leme do Manchester United, Ruben Amorim deixou o City Ground, em Nottingham, com a sensação clara de que os red devils perderam dois pontos frente ao Forest.
«Perdemos dois pontos e vamos trabalhar para conseguirmos recuperar esses pontos noutro jogo. Podemos fazer muito melhor», começou por afirmar o treinador português, após o apito final. «Perdemos controlo do jogo durante cinco minutos e pagámos o preço por isso. Senti que o nível de energia nos detalhes não foi o mesmo que tivemos no último jogo [frente ao Brighton]. Os jogadores deram tudo, mas essa energia nos detalhes não foi igual. Temos de trabalhar nisso», prosseguiu.
Aos olhos de Amorim, «desligar a ficha na Premier League» é sempre sinónimo de problemas. «Estávamos a controlar o jogo, mas, se desligares por cinco minutos na Premier League, o resultado pode mudar», ressalvou.
Ainda assim, Ruben detetou um ponto positivo na exibição dos seus jogadores. «Comparando com o passado recente, em que momentos maus como o que vivemos hoje faziam com que sofrêssemos muito ou não conseguíssemos recuperar, estamos melhores. Conseguimos estabilizar as emoções, pôr a bola no chão, marcar o golo do empate e quase fazíamos o 3-2 a acabar», enalteceu o técnico do United.
«As equipas grandes, quando têm maus momentos, sabem responder. E foi o que fizemos. Quando não consegues ganhar, não podes perder. Hoje, tivemos esse feeling de que não íamos perder. E isso é muito bom», rematou Ruben Amorim.
Artigos Relacionados: