Homem detido por alegados insultos contra pupilo de Ruben Amorim
Um jovem de 19 anos foi detido no passado sábado, suspeito de ter insultado verbalmente Mason Mount, médio do Manchester United, no empate diante do Tottenham, a contar para a Premier League.
Ao The Athletic, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou que o homem estava na bancada do estádio dos spurs, e que foi expulso do recinto quando um funcionário alegadamente ouviu o comentário e reportou-o às autoridades.
O adepto do Tottenham foi detido logo no sábado, suspeito de «causar intencionalmente assédio, alarme ou angústia», e libertado sob fiança enquanto a investigação prossegue.
Também ao The Athletic, o Tottenham garantiu que está a colaborar com a investigação e prometeu tomar «as medidas mais firmes possíveis» contra qualquer adepto que use linguagem discriminatória.
«O clube está ciente da detenção de um adepto por alegados insultos verbais a um jogador adversário durante o jogo de sábado da Premier League contra o Manchester United», lê-se, na nota divulgada à publicação.
«Antes do jogo, todos os detentores de bilhetes receberam orientações sobre cânticos discriminatórios, especificamente cânticos homofóbicos. Iremos agora apoiar a Polícia Metropolitana na sua investigação e, uma vez concluída, qualquer adepto que tenha utilizado linguagem discriminatória será sujeito às medidas mais severas, de acordo com a nossa Política de Sanções e Interdições. Garantiremos também que participe num programa de educação para adeptos», acrescenta o comunicado.
Mason Mount, que não se terá apercebido dos insultos, foi lançado pelo treinador do United, Ruben Amorim, aos 72 minutos do empate a duas bolas em casa do Tottenham, no último sábado.
Artigos Relacionados: