Histórico: Ricardo Horta é o melhor marcador do SC Braga pela Seleção
O golo que apontou na goleada (9-0) de Portugal sobre o Luxemburgo no Algarve teve um sabor especial para Ricardo Horta, uma vez que passou a ter o estatuto de melhor marcador do SC Braga ao serviço da Seleção Nacional. O capitão dos arsenalistas entrou na galeria dos notáveis do emblema minhoto a representar a equipa das quinas, ele que dividia antes do encontro de Faro a liderança dos melhores artilheiros dos guerreiros do Minho, com Paulinho, agora jogador do Sporting, ambos com dois tentos na conta pessoal.
HE’S HIM! 🐐#PorMais | #EURO2024 pic.twitter.com/RFLAk7Omvi
— SC Braga (@SCBragaOficial) September 11, 2023
Os golos que apontou ao serviço de Portugal, por quem tem neste momento 10 internacionalizações, num total de 268 minutos somados, foram frente à Coreia do Sul, no Mundial do Catar, outro diante da Espanha, na Liga das Nações, e agora frente ao Luxemburgo. O avançado do SC Braga precisou apenas de seis minutos para faturar no Algarve, cinco minutos para o fazer com a Coreia do Sul no Campeonato do Mundo e 10 minutos contra a Espanha.
Além de Ricardo Horta (3 golos), Paulinho (dois golos), também Éder (1) e Dito (1) deixaram a marca do SC Braga ao serviço da Seleção Nacional.
Ricardo Horta tem também o recorde de golos marcados por um único jogador na história do Sporting de Braga (112), num total de 333 jogos.