Di Lorenzo não escondeu o desalento no momento de abandonar o relvado - Foto: IMAGO

Capitão do Nápoles aproveita lesão no joelho para tratar... o pé

Di Lorenzo utilizará o tempo de paragem por causa do problema no joelho para fazer cirurgia ao pé esquerdo

Giovanni Di Lorenzo, lateral-direito e capitão do Nápoles, vai aproveitar o entorse de segundo grau que contraiu no joelho esquerdo para ser operado ao pé.

O internacional italiano, que se lesionou na vitória por 2-1 dos partenopei frente à Fiorentina, na passada sexta-feira, estará de fora durante cerca de oito semanas. Um período que o jogador utilizará para corrigir, através de uma cirurgia, um problema no pé esquerdo. «Dado o tempo que será necessário para a recuperação total do joelho esquerdo, Giovanni Di Lorenzo, em mútuo acordo com o clube, será sujeito a uma cirurgia no pé esquerdo nas próximas horas, para resolver um problema já existente», referiu o emblema do sul de Itália em mensagem oficial.

O jogador também deixou uma explicação. «Nem toda a gente sabe, mas tenho vindo a jogar nos últimos seis meses com um problema no pé, que requer cirurgia. Não quis deixar a equipa num momento difícil e resolvi jogar com ele, o que piorou tudo. A dor tornou-se insuportável e, dada a paragem a que fui forçado pelo meu joelho, resolvemos fazer a operação ao pé. Farei o meu melhor para voltar o mais rápido possível e continuar a defender a nossa amada camisola na melhor condição possível», disse Di Lorenzo, em mensagem nas redes sociais.