Gyokeres bate Isak em prémio na Suécia e não esquece o Sporting: «Foi incrível»
Não tem sido certamente o início de aventura que Viktor Gyokeres desejaria no Arsenal, pelo menos a nível individual, mas, mesmo assim, o reforço de verão de Mikel Arteta venceu o prémio de melhor avançado sueco em 2025 pela terceira vez consecutiva.
O jogador de 27 anos bateu Alexander Isak, ex-Newcastle e agora no Liverpool, e também Benjamin Nygren, do Celtic, e não esqueceu o Sporting, pelo qual conquistou a dobradinha - Bicampeonato e Taça de Portugal -, e ainda esteve muito perto de vencer a Bota de Ouro, mas perdeu para Mbappé.
«Foi um ano repleto de acontecimentos», afirmou, referindo-se ao contraste entre os seus últimos meses em Portugal e o desafio de se adaptar a um novo ambiente em Inglaterra. «Ganhámos o campeonato e a Taça com o Sporting, e foi incrível fazer parte da história», disse o ex-Coventry, que marcou 54 golos e fez 13 assistências em 52 jogos pelos leões, fora pelo seu país.
«Depois, a transferência para o Arsenal, estar neste ambiente e jogar aqui é fantástico. Estou muito orgulhoso e feliz com o prémio. Vou levar muitas coisas positivas comigo deste ano», concluiu, sendo que tem 6 golos em 19 jogos nesta primeira metade da época, esperando melhorar em 2026.