Günter Steiner, antigo chefe da Haas - Foto: IMAGO

Günther Steiner: «Se valeu a pena o investimento em Hamilton? Não»

Antigo chefe da Haas elogia Carlos Sainz e diz que a Ferrari já se arrependeu da troca com o piloto britânico

O Grande Prémio do Azerbaijão foi muito positivo para Carlos Sainz e a Williams, com o espanhol a conquistar o seu primeiro pódio pela equipa, solidificando a quinta posição da Williams na classificação de construtores.

Na mesma corrida, os pilotos da Ferrari – Lewis Hamilton e Carlos Sainz – terminaram em 8.º e 9.º lugar, respetivamente. O heptacampeão mundial ainda não conseguiu um lugar no pódio em nenhuma corrida.

Günther Steiner, antigo chefe de equipa da Haas na Fórmula 1, está convicto de que em Maranello já lamentam a troca de Sainz por Hamilton.

«Tenho a certeza de que muitas pessoas na Ferrari já se arrependem (da troca). Mas, ao mesmo tempo, os chefes da equipa não podem falar abertamente sobre o assunto, pois isso significaria que cometeram um erro grave. Especialmente após a corrida em Baku, onde Sainz terminou em terceiro, enquanto os pilotos da Ferrari ficaram na parte inferior do top 10», começou por dizer o italiano.

«Se a Ferrari não se distraísse com o Hamilton...»

«Sainz teve um desempenho excelente. Se a Ferrari não se tivesse deixado distrair com Hamilton, o Carlos teria permanecido (na Ferrari). Assim, poderiam ter-se focado tranquilamente nas corridas, em vez de tentarem perceber porque é que o carro não se adapta a Hamilton», acrescentou critiando a decisão de Frédéric Vasseur, chefe da equipa desde 2023.

«A Ferrari tinha Sainz, que estava a conseguir bons resultados. E agora chegamos à questão: valeu a pena o investimento em Hamilton, visto que ele só lhes está a criar problemas? Não. Mas ele custa à equipa mais do que o Carlos», concluiu sobre o tema.